Adventure World Online [RPG]

Com a the seed foi criado vários MMORPG's entre eles um se destacou o Adventure World Online, esse MMORPG se destacou entre os outros por sua história ser passada em meio a uma guerra que acontece entre as varias raças existentes.
 
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 [Regras Gerais]

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Haru
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Mensagens : 15
Data de inscrição : 19/08/2016

MensagemAssunto: [Regras Gerais]   Dom Set 11, 2016 1:13 pm

Regras Gerais

Podemos afirmar que nenhum RPG pode ser bem ministrado sem suas regras especiais, as quais devem ser sempre obedecidas pelos jogadores. Condizem às regras todas os termos que estiverem listados abaixo. Tenha-os em mente e nunca deixe de compreendê-los e estudá-los com a maior cautela que você tiver. As regras não servem para deixar o rpg chato; bem pelo contrário, elas atuam em prol da organização das atividades e da dinâmica do rpg, tudo com o objetivo de deixar o rpg livre de jogadores apelões e discernir os bons jogadores dos mochileiros, que simplesmente acham que, por terem amizades, sabem de tudo que condiz ao jogo.

Fazendo Ações

Para facilitar e tornar as batalhas mais rápidos e realistas, foi criado o conceito de ação bela e ação boa. A ação bela é aquela bem descrita, detalhada, cheia de palavras difíceis e bonitas. Deve ser utilizada para descrever ações do dia-a-dia, como a execução de alguma tarefa de casa, o preparo de alguma poção ou um jantar. Já a ação boa exige praticidade e agilidade. É utilizada para descrever feitiços de ataque em batalhas ou ações menos detalhadas. Confira, abaixo, alguns exemplos de ações belas e ações boas:

*Um mago eladrin deslumbrante de olhos encantadoramente verdes adentrava o local com um semblante vigoroso. Era alto e bonito, qual possuía uma pele esbranquiçada extremamente rígida. Mantinha com a enorme espada segurada por ambas mãos enquanto os cabelos insistem em dançar de acordo com a movimentação do vento* (Bela e exagerada)

*Movimenta os braços para a esquerda e soca o ar, fazendo com que uma esfera pequena de fogo seja projetada e arremessada contra o tórax de Fulano, formando uma queimadura no local* (Bela)

*Gira o escuro, tórax, realizar defesa* (Boa)
     
Ações curtas demais

Por mais que estejamos buscando praticidade em determinadas momentos, alguns rpgistas preguiçosos utilizam-se de ações extremamente curtas por puro desleixo, que não chegam a ter duas palavras. Portanto, fica determinado que ações com menos de três palavras podem ser ignoradas. Nada de "*Abaixo*", ou "*Pego*", ou "*Dorme*". Seja um pouco mais criativo na hora de elaborar suas ações!

Atacar e Correr

Para dar mais estabilidade ao senso do RPG, algumas ações podem ser ignoradas. Os jogadores que chegarem perto, lançarem um poder e se afastarem. O correto é aproximar-se, descrevendo isto na ação, e só depois da reação é que o jogador deveria correr.
É importante que deixem claro em suas ações as corridas. Se a pessoa der um soco e sair andando sem dar direito à resposta, pode ser ignorado. Atacar e correr é medida de apelão e está sujeito a ignorar. Principalmente se o golpe for corporal.

Ignorar

O certo não é apenas ignorar. Tente sempre resolver a situação em que se encontra, seja por OFF, seja por conversa. Mas nunca ignore sem justificativa, razão ou reação. Todos estão ali porque querem jogar o rpg.
Por vezes pode parecer uma ação descabida, mas também é bom aceitar, ver onde pode dar aquele início de rpg. Por mais que a pessoa tenha errado, converse com ela. Só ignore as ações ou um determinado jogador se este for em último caso. Por mais apelão que ele pareça.  


Mortes

Como o RPG se baseia em uma constante batalha entre as raças e monstros, não é justo que o player perca o seu personagem ao ser morto. Por esse motivo, desenvolvemos esse sistema de mortes que inclui um período de respawn (o tempo que você demora para renascer) para cada raça.

         - Monstros: 20 minutos + 10 minutos pra cada 100xps.
          - Personagens: 60 minutos + 20 minutos pra cada 100xps.
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